terça-feira, 3 de julho de 2012

Como as cores podem influenciar em sua vida




 Como as cores podem  influenciar em sua vida:



As cores podem influenciar diferentes climas e estimular as mais variadas sensações nas pessoas e no ambiente. Casar o tom certo da casa, do ambiente, da roupa com a do momento de vida requer certo conhecimento do espectro solar, que se divide em dois eixos principais: do vermelho até o verde-amarelado, as tonalidades são quentes. Do azul até o violeta, frias. No meio ficam o verde e o amarelo, com efeito de neutralidade.

Cores são ondas eletromagnéticas de diferentes comprimentos que influenciam o ser humano. Se usamos a cor cuja vibração está adequada à circunstância, criamos, de fato, maiores hipóteses de êxito.

Segundo os chineses, as cores ampliam ou restringem o Chi, energia vital, do ser humano. Elas afetam o nosso equilíbrio energético e, portanto, torna-se essencial que estejamos conscientes da importância da sua escolha. "Pessoas que insistem muito nos tons neutros, tanto nas roupas como na decoração das casas, muitas vezes revelam apenas o medo de expressar a sua alma para o mundo."

Agora, descubra as tonalidades que lhe fazem bem!

VERMELHO




Domina todas as cores. Trata-se de uma cor poderosa. Força, resistência, coragem, firmeza, sexualidade e saúde são atributos do vermelho. É a cor das pessoas sociáveis, passionais e gentis. Aumenta o calor da pele, a temperatura do corpo, acelera o coração, aumenta o ritmo respiratório, favorece a libertação dos hormônios e estimula a atividade sexual. Também é considerada muito auspiciosa, pois, na tradicional cultura chinesa, associa-se à sorte, felicidade e fama, qualidades ligadas ao elemento fogo. Atrai a atenção masculina, é excitante. Cor do fogo e do sangue, faz com que desviemos a atenção de nós mesmos para o mundo. É usado no Feng Shui, nas áreas do sucesso e do relacionamento.

Como usar: para aquecer, alegrar e atrair a atenção. Vista roupas ou acessórios vermelhos para aumentar seu magnetismo e poder de liderança. Evite o vermelho puro em quartos e salas de espera. Coloque detalhes dessa cor em ambientes onde se queira estimular os lucros e sucesso.

LARANJA



Mistura de vermelho e do amarelo, tem as vibrações características dessas duas cores: poder e alegria. Cor da luxuria e do prazer, que atrai pessoas vistosas e que apreciam uma intensa vida social. O laranja é a cor da juventude, da força, do destemor, da curiosidade, estimula as cores frias e sua cor complementar é o azul. É uma cor sociável, que estimula otimismo, expansão, equilíbrio emocional e ambiente para a comunicação. Em tonalidades mais suaves, como o pêssego (rosa, amarelo e branco) representa atração e amor. Esse matiz favorece muito as pessoas solteiras, porque é uma cor que atrai.

Como usar: em espaços de criação, escritórios, cozinhas e salas de jantar.

AMARELO


É a cor da felicidade, da sabedoria e da imaginação. Uma forte tendência para essa cor revela pessoas que estão sempre em busca de novidade e auto-satisfação. Também é uma cor muito usada por pessoas perspicazes e brilhantes, com boa cabeça para os negócios e um forte senso de humor. É uma tonalidade que motiva, atrai progresso, simpatia, estabilidade, lealdade e alegria. Associado ao verão e aos tons dourados produzidos pelo Sol, o amarelo, usado num ambiente, estimula a comunicação, o bom humor e a socialização. Em salas de refeições estimula o apetite.

Como usar: boa cor para utilizar em ambientes religiosos e locais de criação intelectual.

PÚRPURA e ROXO






É uma mescla de vermelho e azul. Quando essa tonalidade apresenta mais pigmentos vermelhos do que azuis, é conhecido como púrpura. Quando tem mais pigmentos azuis que vermelhos, é conhecido como roxo. De qualquer forma, é um tom que indica nobreza, poder, autoridade. Certamente não é uma cor fácil de conviver em grandes quantidades, para além de que é preciso uma forte personalidade para a "sustentar". Se prefere entre as cores o púrpura ou o roxo, talvez tenha a mania da grandeza ou talvez seja mesmo grande!

Como usar: serve para marcar locais de poder - mas basta estofar uma cadeira ou uma almofada com essa cor, pois é muito poderosa e marcante. Para a utilizar em ambientes maiores, é melhor diluir a cor, até atingir tonalidades mais suaves como o lilás.

VIOLETA




O violeta é o purificador ideal, ele limpa as idéias. É estimulante para a natureza intuitiva (espiritual). O efeito do violeta é grandiosamente inspirador, sendo percebido nos grandes trabalhos de artes, música, poesia, pintura, etc., pois é um estimulante dos mais altos ideais humanos.

Como usar: em quartos de meditação, nas suas tonalidades mais suaves, ou em detalhes de decoração.

VERDE



Está entre o amarelo e o azul, no centro do espectro. Significa o equilíbrio entre as cores quentes e extrovertidas do espectro vermelho, laranja e amarelo e as cores frias e introvertidas do espectro azul, roxo e violeta. É a cor da harmonia e do equilíbrio. Simboliza a esperança, a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. O verde acalma e ajuda a curar corações partidos. Em exagero, pode provocar raiva, inveja e imaturidade. É geralmente apreciado pelas pessoas gentis e sinceras. Podem ser pessoas discretas, modestas e pacientes. No Feng Shui deve ser utilizada na área da Família.



Como usar: ótimo para quartos e casas de banho.
Evite o verde puro perto de pacientes com câncer, pois ele estimula o crescimento das células.


Fonte: www.portalalpha.com.br

Abraços floridos para voce e boas energias!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Edna MarS"