terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lenda Árabe -O Valor da Amizade




Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam frequentemente pelo deserto e certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro. O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".
Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo. Quando se recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo salvou minha vida".
Intrigado, o outro perguntou:“- diga-me; por que depois que bati em você escreveu na areia, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?” Sorrindo, o outro respondeu:“-
Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar!”

Esta lenda é para todos os meus amigos de verdade.
Beijinhos

Edna MarS

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edna MarS"