sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

15/02 – Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil




Homenagem os pequenos super-heróis que lutam diáriamente
para combater seu maior inimigo.


15/02 – Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil


Nesta data celebramos o “Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil”.
A data promove a conscientização sobre a doença em toda a sociedade com o objetivo de evitar milhões de mortes ao redor do mundo.
Esta instituição trabalha arduamente para garantir o bem estar e a melhoria na qualidade de vida das crianças com câncer e destaca a importância deste dia. Segundo Cláudia Bonfiglioli, presidente da entidade:
“com o apoio e conscientização das pessoas podemos transformar uma fase tão difícil da vida de diversas crianças e jovens em momentos de coragem e esperança.
Todos nós devemos nos unir em prol desta causa e ajudar nossos pequenos super-heróis a vencer esta batalha”, finaliza Cláudia.

É  uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, de baixa renda, procedentes de todo o Brasil.
Fundada em 1996 por Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson, a CASA HOPE hoje tem a sua sede própria, construída com o apoio de inúmeros parceiros e colaboradores.

Durante o período de tratamento nos hospitais a instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social, medicamentos, assistência psicológica, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas.

www.hope.org.br
(11) 5056-9700

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Edna MarS"